Mais chuva e incêndio provocado por raio. Barbacena em alerta de risco hidrológico e movimentação de massa

Pelo segundo dia consecutivo, uma chuva forte caiu na cidade. Nesta terça-feira (19) voltaram a acontecer os pontos de alagamento no Pontilhão, próximo ao Hospital Ibiapaba e Vilela, que sempre são destaques. A Rua Demétrio Ribeiro mais uma vez foi invadida pela lama. Além destes problemas, na tarde desta terça um raio atingiu o telhado do depósito da Prefeitura, na Pedreira, e causou um incêndio. Segundo nota da Prefeitura, o fogo atingiu uma estrutura metálica e o fogo ficou limitado à área de depósito. Ninguém ficou ferido.

Foram registrados pontos de alagamentos no Santa Tereza, Rua Bahia, Santa Maria, Centro, Vilela, Pontilhão, Passarinhos, Região do Ibiapaba, Caiçaras e Caminho Novo. Além disso,  foi registrado deslizamento de terra na rua Jesus Dias de Carvalho onde cerca de 20 residências tiveram suas calçadas atingidas pela lama.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a Estação hidrológica situada no Ribeirão Caeiro (Rua Bahia) registrou um acumulado de 42,2. Já as demais Estações Pluviométricas registraram, entre 15h30 e  17h, os seguintes acumulados : Carmo: 52,9mm;
– Colônia R Silva: 11,6mm; Água Santa: 32mm; Pinheiro Grosso: 6,5mm; Senhora das Dores: 30,8mm; São Francisco: 50,7mm; Correia de Almeida: 2mm.

ALERTA – O Cemaden emitiu dois alertas classificados como moderado para Barbacena, sendo um  movimento de massa e outro risco hidrológico. Os alertas tem previsão de 24h e de acordo com o próprio documento a previsão meteorológica indica continuidade de chuva com possibilidade de pancadas moderadas a fortes.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: