Lobo Guará tem sido visto regularmente em Antônio Carlos

Entre novembro e dezembro do ano passado (2023), um Lobo Guará foi visto algumas vezes na zona rural de Antônio Carlos. O primeiro registro foi na estrada para a Borda do Campo, mas em seguida, por várias vezes ele foi visto na região de São Bento dos Torres. Em fevereiro, um Lobo Guará foi encontrado caído numa valeta, desidratado e com ferimentos na pata. Naquela ocasião os Bombeiros resgataram o animal que recebeu tratamento veterinário antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

Nos últimos dias a redação do Barbacena Online tem recebido relatos de moradores da comunidade de São Bento dos Torres, zona rural de Antônio Carlos, afirmando que são dois lobos circulando na região. Entre abril e maio acontece o acasalamento do Lobo Guará e este pode ser o motivo de serem vistos em dupla nesta época.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: