Instituto Mineiro de Agropecuária e PM interditam abatedouro na região

Um abatedouro  de suínos foi interditado no município de Catas Altas da Noruega nesta quarta-feira (13). Além do armazenamento dos cortes sem critério sanitário, o local realizava queima irregular de ossadas e vísceras a céu aberto, sem autorização do órgão competente. A fiscalização foi realizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com apoio da Polícia Militar (PM).

No local, segundo os órgãos, foram encontrados três refrigeradores com pedaços de carne suína sem qualquer critério de armazenamento no abatedouro. Além disso, não havia câmara fria para a preparação do animal.

Quando os fiscais e os militares chegaram, o responsável pelo empreendimento estava fazendo o serviço de desossa, serragem e repartição de pedaços de carne suína em uma bancada, sem cuidados sanitários. O homem disse que os cortes eram vendidos para moradores da região.

O empreendimento foi autuado e multado em R$ 2.958 por causa da queima irregular, sem autorização do órgão competente. Além disso, o abatedouro foi interditado devido à falta de registro e de critérios sanitários.

Fonte: Fato Real