Inscrições abertas para a 3ª Feira Literária de Tiradentes

Entre os dias 06 e 09 de outubro, acontece a 3ª Feira Literária de Tiradentes – Fliti. O evento, neste ano de 2022 irá homenagear o conjunto da obra do escritor e ilustrador Ziraldo e a celebração dos seus 90 anos de idade e contará com apresentações artísticas e culturais, como espaço para autógrafo, ciclo de palestras, contações de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos literários paralelos.

A proposta principal do evento é o incentivo à leitura a todos – inclusive com adaptações para pessoas com deficiência – através do contato com autores de Minas Gerais e outras regiões do Brasil, programações lúdicas e atividades literárias para todas as faixas etárias. Em todas as suas edições, a Fliti recebeu mais de 12 mil pessoas e, neste ano, a expectativa é de que este número cresça, já que o evento é de alcance nacional e atinge os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

O evento, que acontecerá no Largo das Forras, no gramado do Santíssimo Resort, Largo das Mercês e no centro de Cultura Yves Alves, localizado no Centro Histórico de Tiradentes-MG, está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho, onde autores independentes e contadores de histórias e performances poderão participar. Para os interessados em se inscrever, o link https://linktr.ee/FeiraLiterariaTiradentes contém os formulários onde deverão acessar e enviar toda a documentação necessária. 

Após realizada, é necessário apenas aguardar a resposta da curadoria, que estará sendo realizada por Volnei Canônica, que comentou sobre a importância do evento: “A FLITI sempre teve um olhar de valorização dos artistas locais e independentes que estão em Tiradentes ou em outras cidades da região fazendo o trabalho diário de formação de jovens leitores. Nesta terceira edição queremos evidenciar ainda mais o trabalho destes artistas. Abrimos esse processo de inscrição para poder conhecê-los e acomodá-los na programação oficial da feira e construir mesas de debates. A curadoria quer conectar os autores locais com os autores e editoras nacionais”, afirmou.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: