IF Sudeste MG vai preencher vagas ociosas em cursos técnicos e de graduação em Barbacena

O Instituto Federal Sudeste MG – Campus Barbacena divulgou os editais com ofertas de vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação. Podem participar mesmo aqueles que não tenham se inscrito no Processo Seletivo 2022.1 e tenham sido indeferidos. O único requisito exigido é escolaridade mínima exigida em cada modalidade, informada no edital, que pode ser encontrado no site www.ifsudestemg.edu.br/barbacena. No total, são 219 vagas e as inscrições podem ser realizadas dos dias 07 a 11 de abril, em Barbacena. 

Já sobre as vagas para cursos técnicos, o preenchimento será realizado por ordem de inscrição. Para o caso de graduação, o critério será o mesmo do Processo Seletivo 2022.1, com nota obtida em uma edição anterior do Enem (válido de 2015 a 2021). Para concorrer a uma vaga em um dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes, deve-se estar matriculado (a) pelo menos no 2º ano ou ter concluído o Ensino Médio e, para graduação, é necessário apenas ter o ensino médio completo. 

No ato de inscrição deve conter as documentações comprobatórias solicitadas no edital. Para os interessados em uma vaga na graduação, também será solicitado o Boletim do Enem (qualquer ano de 2015 a 2021).

Confira os cursos com vagas no Campus Barbacena:

Técnicos concomitantes/subsequentes: Informática.

Técnicos subsequentes: Meio Ambiente, Segurança do Trabalho.

Graduação: Agronomia, Nutrição, Bacharelado em Gestão Ambiental, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Sistemas para Internet.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1