Idealizada por criança, campanha entrega perucas para pacientes com câncer

Foram entregues na tarde de segunda-feira (15), no Núcleo do Câncer de Barbacena, as primeiras perucas produzidas pela campanha Fio de Esperança. A iniciativa foi de Valentina Ferreira Oliveira Santos, de 10 anos, aluna do Sesi Barbacena e Lobinha no Grupo de Escoteiro-do-Ar Guardião da Mantiqueira.

O projeto foi lançado em junho, durante um evento esportivo na Praça da Rua Bahia. Com apoio do grupo de escoteiros e do Espaço Fabiana Monteiro, a campanha já recebeu mais de 120 doações de cabelos, não só de Barbacena como também de outros estados.

Cinco pacientes em tratamento de câncer no Hospital Ibiapaba serão as primeiras beneficiadas pelo projeto. Após a entrega foi realizada uma palestra com a médica oncologista Márlova Dutra Câmara sobre a importância da prevenção ao câncer. A equipe do Espaço Fabiana Monteiro participou da solenidade realizando outros cortes de cabelo. Para doar cabelos para a campanha é necessário que as mechas tenham o mínimo de 20 centímetros, e não importa se passaram ou não por processos de coloração ou alisamento.