Homem é detido com drogas em Alto Rio Doce

Um homem foi detido na noite desta terça-feira (27), por volta das 18h, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas que davam a informação que a residência de um homem de 34 anos, no bairro Jardim dos Crostas, era usada como ponto de tráfico.

Foi desencadeada uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, sendo montada uma
operação nas proximidades da casa, para monitorar os moradores e a rotina do local.

Após certo tempo no local, um cidadão, de 23 anos, que seguindo a assessoria da PM já é conhecido no meio policial pelo uso e consumo de entorpecentes, foi visto saindo da casa e em seguida foi abordado, sendo encontrado com ele, um invólucro contendo cocaína.

Questionado sobre a origem do material, ele disse que comprou a droga do morador da residência pelo valor de R$ 30.

Com a confirmação, as equipes foram até o imóvel e logo na porta da frente foi possível sentir um forte odor de maconha. O alvo da operação foi encontrado e autorizou a entrada no local.

Durante as buscas no imóvel foi localizado no armário da sala uma sacola contendo 36 buchas de maconha, prontas para o comércio e uma balança de precisão que estava na cozinha.

Ainda foram localizados vários sacolés utilizados na embalagem dos entorpecentes, quatro unidades de papéis usados para enrolar cigarros, uma tesoura, R$150, três celulares que estavam na sala, uma ponta de cigarro com características de maconha e um papel com resquícios da mesma substância que estava dentro do lixo.

O autor assumiu a propriedade do material ilícito. Durante a sua prisão, ele ainda ameaçou de morte o cidadão que teria saído de sua residência, abordado inicialmente.

Ele foi preso em flagrante foi apresentado na Delegacia de Polícia com todos os materiais apreendidos.