Futuros soldados da PM recebem boina em cerimônia com familiares

O Complexo Santa Cecília recebeu, na tarde de quarta-feira (27), a solenidade de entrega da boina para os discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2023 da 13ª Região da Polícia Militar (RPM). Os 60 Soldados de 2ª Classe receberam de seus padrinhos a cobertura que simboliza o marco da vitória sobre os obstáculos iniciais do curso. A boina é o início a um novo ciclo na vida dos futuros militares uma vez que agora serão empregados no trabalho operacional nas cidades da 13ª RPM. “Receber a boina é reconhecimento pela dedicação que tiveram na conclusão da primeira etapa dos ensinamentos técnicos e profissionais da carreira militar. É quando o civil de antes, agora é reconhecido como policial militar integrante de uma tropa aguerrida, com deveres e responsabilidades,” ressaltou o Comandante da 13ª RPM, Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães.

O CFSd 2023 começou em dezembro  com regime de dedicação exclusiva e atividades extraclasse. Com um planejamento pedagógico e carga horária com diversos componentes curriculares na área jurídica, legislação institucional, doutrina operacional e técnicas e táticas policiais militares, o curso deve terminar em setembro desse ano.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1