#flashBOL: Vara da Infância proporciona momentos de magia para crianças carentes

Confira as noticias sociais e culturais de Barbacena e região

Pacto pela Juventude em “Dias de lazer”

Cento e vinte crianças e adolescentes carentes, da zona rural de Santa Bárbara do Tugúrio,  Santa Rita do Ibitipoca e internos de abrigos de Barbacena, viveram momentos de magia e descontração na tarde de quinta-feira (03). Através do programa Pacto Pela Juventude, desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena, que tem à frente o Juiz de Direito Joaquim Gamonal, o grupo foi ao cinema dentro do “Dias de Lazer” que busca levar às comunidades carentes e instituições de acolhimento de menores, em ruas ou locais apropriados, a prática de esportes, recreações e atividades afins.

Associação dos Artesãos em festa

Em comemoração aos 25 anos da Associação dos Artesãos de Barbacena haverá, sábado (05), das 09h às 12h no Jardim Municipal, um Café Compartilhado. Parabéns aos artesãos que integram o grupo…

O enlace de Erika e Jhonathan

A futura administradora Erika Moraes Mendes oficializou a união civil com seu esposo Jhonathan de Moraes Rodrigues, sob o olhar dos filhos Antony e Sofia. O casamento civil aconteceu no dia 27 de abril e teve como testemunhas familiares, amigos e os padrinhos Mariane Renata do Nascimento, Leomar do Nascimento, Lucas de Moraes Rodrigues e Camila Mendes. Desejo que a família seja ainda mais abençoada….

Manhã de ação social na Praça de Santo Antônio

Através de uma parceria entre a Pastoral do Esporte da Paróquia de Santo Antônio e a Atlética da Faculdade de Medicina de Barbacena, a Praça da Matriz de Santo Antônio receberá uma ação social com diversas atividades. A partir das 09h, sábado (05), haverá aferição de pressão artéria, glicemia, orientações sobre saúde, gincanas e brincadeiras com crianças e adolescentes, palestra e outras atividades.

Associação apoia crianças no Santa Cecília

Fundada em 2010 em Juiz de Fora, com a a finalidade de atender crianças e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) agora chega à Barbacena. A unidade foi inaugurada no dia 27 de abril e tem sua sede no bairro Santa Cecília (rua Coronel Jairo Pereira da Silva, 296). Inicialmente a instituição, mantida através de doações, atenderá 30 crianças de 06 a 13 anos, residentes do bairro e adjacências, que serão acompanhadas por uma Educadora Social e por uma Assistente Social. A expectativa é que sejam feitas parcerias para obtenção dos recursos necessários para implantar o Programa de Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

Muita cultura em Tiradentes durante festival

Foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (04) a Mostra de Artes Tiradentes em Cena. Até o dia 12 de maio o público poderá conferir mais de 20 espetáculos teatrais, performances, roda de conversa, oficinas, peças infantis, exposição e shows. Este ano, o tema principal do evento é “Liberdade” e a homenageada é a atriz Zezé Motta

A mostra conta com programação diversificada e para todas as idades e receberá grandes nomes do teatro, como ator Tonico Pereira, comemorando 50 anos de carreira com seu primeiro monólogo “O Julgamento de Sócrates”. (https://www.barbacenaonline.com.br/noticia/cultura/atriz-sera-a-homenageada-da-mostra-tiradentes-em-cena)

Longa-metragem retratará a vida de Zé Arigó

A cidade de Congonhas virou cenário do filme que retratará a vida do médium  José Pedro de Freitas, o famoso Zé Arigó. No dia 29 de abril os atores Danton Mello, que vive o médium mineiro, e Juliana Paes, que interpreta sua esposa, Arlete, gravaram cenas na cidade dos profetas. No elenco estão também Cassiano Gabus Mendes, Marco Ricca, Alexandre Borges, Marcos Caruso, entre outros.

Zé Arigó desenvolveu suas atividades espirituais em Congonhas durante cerca de 20 anos, tornando nacional e internacionalmente conhecidas as cirurgias e curas realizadas por intermédio de sua faculdade mediúnica, pelo (espírito) que se denominava como Dr. Fritz, um médico alemão falecido em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial.

Aniversariantes da semana

Dia 03 – José Ronaldo Condé

Dia 04 – Hozanna Assis Bernardi

Dia 05 – Ana Souza

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: bruna@barbacenaonline.com.br

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)