#flashBOL: Unimed Barbacena celebra o Dia do Colaborador

Unimed Barbacena celebra o Dia do Colaborador
Diversas atividades movimentaram a sede da Unimed Barbacena em comemoração ao Dia do Colaborador Unimed, data celebrada em todas as cooperativas do país. Diretoria e equipe participaram de uma conversar com o psicólogo Adamir Assis, que estimulou os participantes a pensarem sobre vocação e estimulou reflexões importantes sobre as escolhas de cada um e a importância que todos tem dentro de um sistema, como a Unimed. O momento foi também de lembrança e homenagem póstuma à colaboradora
Ainda durante o evento, foi feita uma homenagem à colaboradora, Cláudia Caffé, falecida no mês de março, que foi entregue aos filhos Bárbara e Bernardo. Fechando a noite, a diretoria da Unimed conversou com a equipe reforçando os valores de nossa empresa, destacando os desafios que estamos e continuaremos a enfrentar e também parabenizando a todos pelo empenho em fazer da Unimed Barbacena um dos melhores locais para se trabalhar na cidade.

Fazendinha do IF Sudeste é uma das atrações no Parque de Exposições
Quem visitar o Parque de Exposições, até domingo (13), terá como uma das atrações a tradicional Fazendinha do IF Sudeste. Quem mais gosta são as crianças, que poderão ver animais várias espécies, produtos agrícolas e agroindustriais. Os visitantes ainda poderão andar de carro de boi e carruagem nas dependências do parque. No sábado (12) a visitação acontece das 08h às 21h e no domingo (13), das 08h às 18h.
Alunos de várias escolas da rede municipal passaram pela 51ª Exposição Agropecuária de Barbacena.  Na quinta-feira (10) foi a vez das Escolas Municipais Embaixador Martim Francisco (Caic), Oswaldo Fortini e Padre Sinfrônio de Castro.

Dia da Vitória celebra o fim da 2ª Guerra Mundial
Barbacena lembrou, no dia 08 de maio, o 73º aniversário do fim da 2ª Guerra Mundial. A cerimônia do Dia da Vitória contou com a participação do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, João Rodrigues da Costa. Foi entregue a Comenda Expedicionário Álvaro Jabur para a Secretária Municipal de Governo, Cacilda de Araújo Silva; Secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa Barbosa; o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa; o Subsecretário Municipal de Planejamento, Silver Wagner de Souza; e os Guardas Civis Municipais José Donizete de Medeiros, José Rodrigues de Oliveira e Maria Estela da Silva; Suboficial Derly Vicente de Carvalho – EPCAR; Ten. Cel. Gleison Antônio Somesi – EPCAR; 1º Ten. Isabela de Araújo Corrêa – EPCAR; José Eudes de Carvalho – Creche Irmãos do Caminho; José Silva Filho – Diretor Administrativo da UNIPAC; Kênia Aparecida de Almeida Oliveira – Delegada Regional de Polícia; Luís Álvaro de Oliveira Brasil Campos – Servidor aposentado do Estado de Minas Gerais; Maria Aparecida de Araújo Vaselício – Coral Araújo/Creche Pequeno Marcos; Mauro Bellintani – Coronel Aviador, Comandante da Epcar (Ex officio); Milton Gabriel da Silva – Empresário.

Ação Social para doação de cabelos
No próximo dia 27 de maio acontece, na praça da Rua Bahia, uma ação social para corte e doação de cabelos para pacientes carentes com câncer. O evento é das 08h às 11h.

Gincana e ação social marcam Semana Acadêmica de Enfermagem
Três dias de integração, atividades de aprendizado e solidariedade marcaram a Semana Acadêmica de Enfermagem do UNIPAC Barbacena. Na quarta-feira (09) aconteceu  palestras sobre “SOS Cólica”, ministrada pela médica Irineia Amaral Coelho Andrade, além de uma simulação realística baseada na série La Casa de Papel, liderada pelo professor André Herácleo.  O tema da Semana da Enfermagem foi nacional: ‘Uma voz para liderar – saúde: um direito de todos’.
A Cerimônia da Lâmpada, que simboliza os conhecimentos técnicos, científicos, éticos e humanísticos dos enfermeiros, encerrou a programação. A tradição vem da história de uma enfermeira que utilizava uma lâmpada para visitar os pacientes, na Guerra da Criméia, em Londres-Inglaterra.

Ação solidária
Uma das tarefas dos alunos era a arrecadação de donativos para entidades carentes de Barbacena e região. Foram arrecadados mais de 400 alimentos não perecíveis, mais de 600 caixas de leite, mais de 1200 itens de higiene pessoal, mais de 1300 agasalhos e cobertores, mais de 3600 pares de sapatos e mais de 33 mil peças de roupas. As doações foram para a Santa Casa, o Lar das Velhinhas, a entidade Velho Amigo, a APAE, a Creche Irmãos do Caminho, entre outras instituições de Antônio Carlos e Alto Rio Doce.

Festa das Rosas já tem programação definida
Mal acabou a Exposição e a Prefeitura já anunciou a grade de shows da 50ª edição da Festa das Rosas, que acontece no mês de outubro. A edição de ouro terá como atrações a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Matheus e Kauan e Zé Ramalho, este último show com portões abertos. O Baile das Rosas terá como patronesse Maria Angélica Borges de Andrada.

Aniversariantes da semana

Dia 07 – Luiz Carlos Pereira Júnior, Sandra Cristina Andrade

Dia 09 – Rita de Cássia Artuzo, Jeyce Kelly C Galdino, Veruska Yvania Gonçalves Gomes

Dia 10 – Carlos Dias, Cibele Franco, José Antônio Ferreira Dias

Dia 11 – Weverton Portes

Dia 13 – Nubia Ronise, Tatianne Nunes

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: bruna@barbacenaonline.com.br

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos