FAB abre inscrições para admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre do ano de 2022 (CFS 1/2022). As inscrições estão abertas até o dia 17 de março, pelo valor de R$60, pela internet www.ingresso.eear.aer.mil.br

Para realizar a matrícula na primeira turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, o concorrente deverá, até a data da concentração final do certame, ter concluído o ensino médio e ter mais de 17 anos e menos de 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Serão atribuídas as vagas a candidatos de ambos os sexos e que se encaixam em todos os requisitos determinados nas instruções específicas.

No dia 30 de março acontecerão as provas escritas. O processo seletivo é constituído de provas escritas, exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico, validação documental e procedimento de heteroidentificação complementar.

Deverão se apresentar, no dia 16 de março, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), os candidatos selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) e que forem aprovados em todas as etapas do processo seletivo. A duração do curso é de aproximadamente dois anos e, após a conclusão do mesmo, o aluno será promovido a Terceiro-Sargento e enviado para alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), de acordo com a necessidade da administração.

Destaque linha 1