Exposição Virtual: FLORES – Natureza e Arte

Hoje abrimos uma nova exposição de fotografia, como uma “overture” ou uma antecipação à primavera, que no próximo mês já estará nos brindando com suas cores e matizes.

A fotógrafa, desenhista  e artesã  Maria de Lourdes Marra de Aquino é uma persona multidisciplinar, com trabalhos em diferentes áreas artísticas.

Maria de Lourdes Marra de Aquino

Nascida em Patrocínio-MG mas residente em Barbacena  há mais de 30 anos, ela já se considera uma barbacenense. É formada em História pela FUPAC e  Jornalismo pela UNI-BH, curso que lhe trouxe as primeiras noções de fotografia. Aqui estudou pintura à óleo com o professor  Anderson Nogueira e desenho artístico no Ateliê Maristela Guedes.

Marra, como é conhecida, pratica a pintura e o desenho artístico desde a mais tenra idade e também artesanias em tecido e feltro. A fotografia é uma paixão e um registro iconográfico de suas inúmeras viagens.

A prática artística é  a expressão de sua criatividade, realizada a partir de suas vivências, com  experimentações e passeios por materiais  e técnicas diversas.

Na fotografia aborda temas variados, mas hoje apresenta remos apenas flores, estes seres espetaculares que nos alegram com suas formas e nos iluminam com suas cores.

Destaque linha 1