Estelionatária vendia celulares pela internet, mas não entregava o produto

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quinta-feira (31 de outubro), a investigada Júlia Teresa Gomes Gonçalves(19 anos) pela suspeita da prática de estelionatos nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Prados, Cristino Otoni, Alfredo Vasconcelos e Conselheiro Lafaiete. Contra jovem existem pelo menos 10 registros de ocorrência.

O principal golpe aplicado por Júlia envolve a negociação de aparelhos celulares através do Facebook, onde ela anunciava a venda de telefones e exigia que o comprador interessado realizasse um depósito em contas bancárias existentes em seu nome. Após o pagamento dos aparelhos, a golpista bloqueava o comprador nas redes sociais, nos seus telefones de contato e ficava com o dinheiro depositado. Ela possuía vários perfis e números de telefone diferentes.

Júlia, segundo a Polícia Civil, aplicava outros golpes como a contratação de serviços de fotografia, compra de ingressos de um evento e, em ambos os casos, após receber os produtos/serviços, fez depósitos com valores muito menores do que os combinados com as vítimas. As vítimas, inclusive, se uniram em um grupo no aplicativo de troca de mensagens “Whatsapp”, denominado “ENGANADOS”, para trocar informações sobre os golpes praticados.

A suspeita tentou ainda alegar que teria sido vítima de fraude e que outra pessoa estaria usando seus dados para praticar os golpes. Porém, após investigações, foi constatado que o número de telefone fornecido pela investigada para as vítimas fazerem contato era o mesmo número fornecido por Júlia na própria lavratura do boletim de ocorrência em que se passava por vítima. Na residência dela foram apreendidos cartões de crédito, diversos chips de aparelhos celulares, dois telefones, cerca de R$ 2500 em dinheiro, vários óculos, bijuterias e documentos que ligam à investigada aos crimes praticados.

cotidiano linha 1