Escritor barbacenense participa de evento literário em Antônio Carlos

Na próxima quinta – feira (14), a partir das 19h30, acontece a “Noite mineira de museus e bibliotecas” no Museu Ferroviário Poeta Cruz e Sousa, em Antônio Carlos. O evento literário conta com o bate – papo com o escritor barbacenense Fabrício Robson de Oliveira, autor do livro “Acontecimentos e heróis brasileiros (quase) esquecidos: O Desastre nos trilhos da Mantiqueira e o nascimento de um Herói Nacional – Caio Vianna Martins”.

O livro retrata o acidente de trem que aconteceu na Serra da Mantiqueira em 1938. Estima-se que o acidente provocou 45 vítimas e 70 feridos, fazendo com que a cidade de Barbacena vivesse um momento de verdadeiro caos em busca de socorrer as vítimas. No meio deste acontecimento, destaca-se a atuação de um jovem de 15 anos, Caio Vianna, que colocou a vida dos feridos diante da sua, tendo forte papel de atuação e mobilização social na época. O livro relata um recorte histórico da região de Barbacena, onde o autor, mantém viva através de suas palavras, a memória de eventos e personalidades de grande relevância para a região.

O evento é gratuito e integra o projeto do Governo de Minas, com realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG). A proposta é realizar, em uma quinta-feira do mês, eventos literários em diferentes cidades de Minas Gerais com o intuito de  incentivar a literatura mineira através do bate papo com escritores regionais.

Você pode adquirir nos seguintes links o livro físico ou o ebook da obra ““Acontecimentos e heróis brasileiros (quase) esquecidos: O Desastre nos trilhos da Mantiqueira e o nascimento de um Herói Nacional – Caio Vianna Martins”. 

LEIA TAMBÉM:

O Desastre nos Trilhos da Mantiqueira ganha vida em forma de Livro

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: