Epcar recebe alunos para início do estágio de adaptação

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) recebeu, no sábado (15), os 134 candidatos aprovados no Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) de 2022. O evento contou com a presença do Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, além de militares que integram o efetivo de corpo de alunos e da comissão responsável pelo processo seletivo.

Todos os protocolos de segurança contra a covid-19 foram cumpridos, inclusive com os alunos sendo submetidos ao teste rápido antígeno (Swab Nasal) realizado pelo  Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ).

Familiares não puderam estar presentes para presenciar a entrada pelo portão principal de Escola, onde os alunos se apresentam um a um ao comandante. Esta ação aconteceu no domingo (16), em formato simplificado. “A EPCAR preparou-se para receber os novos Alunos do CPCAR 2022, mantendo todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades, como objetivo de bem acolher nossos Alunos, com a mais absoluta segurança, e proporcionar os meios necessários para que as atividades de adaptação à vida militar possam ser conduzidas em ambiente absolutamente controlado”, afirmou o Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti.

Neste primeiro momento do curso alunos e familiares participarão de palestras online para apresentação das estruturas de ensino e o funcionamento da Divisão de Ensino e o Corpo de Alunos.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: