Epcar homenageia militares promovidos

Para homenagear os graduados promovidos da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), realizou, na manhã de segunda-feira (01), solenidade militar em comemoração à promoção dos militares. Presidida pela Chefe da Divisão Administrativa da EPCAR, Coronel Intendente Sheyla Fernandes Sales, a cerimônia contou com a presença de todo o efetivo da Guarnição. 

O ano de 2022 é um ano especial para o Comando da Aeronáutica (COMAER). Há quarenta anos, ingressavam na FAB as primeiras mulheres que passaram a integrar o efetivo. De lá, até os dias de hoje, elas estão cada vez mais presentes nas mais diversas áreas de atuação, em todas as especialidades. Uma das militares promovidas foi a agora Primeiro-sargento Lilian Mara Cândido. A militar ingressou na Força Aérea no ano de 2005 e, após este período, destacou a importância das mulheres nas mais diversas frentes de atuação, e que, a partir das pioneiras, ela se inspirou para também poder servir à Força Aérea. 

Fonte: Seção de Comunicação Social

Fotos: Sargento Valentim

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: