Empresas de telefonia lideram ranking de reclamações no Procon de Barbacena

As empresas de telefonia, Oi (197 protestos), Claro (102) e TIM (55), lideraram o ranking de reclamações no Procon de Barbacena no ano de 2019. As redes Ponto Frio (52), Pernambucanas (47) e Casas Bahia (45), a seguradora Zurich (42), a Cemig (40), o Magazine Luíza (36) e a Vivo (36) completaram a lista das principais reivindicações no balanço divulgado pelo órgão de defesa do consumidor. 

Em 2020, o Procon de Barbacena terá ainda uma nova ferramenta de gestão. Em Termo de Cooperação Técnica firmado junto ao Ministério Público, o órgão entrará para o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), que, além de dinamizar o atendimento e gerar economia de tempo e material, é um instrumento que permite a elaboração dos cadastros Estaduais e Municipais de Reclamações, que formam o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, possibilitando acesso a informações que definem as políticas públicas de defesa do consumidor.