Empresários dos setores de serviços, liderados por Hélio Costa, conseguem votação de lei que prorroga desoneração da folha de pagamento

O Presidente da Associação Brasileira de Teleserviços (ABT), Hélio Costa, esteve em Brasília nesta quarta-feira (08) conversando com o Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco.

A comitiva chefiada por Hélio Costa está passando pelo Congresso Nacional, com o objetivo de colocar em votação a lei que permite a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para as empresas dos setores de serviços. “Nós precisávamos colocar para a Presidência do Senado a urgência, a emergência de se votar esta matéria ainda esta semana, para termos tempo dela ser sancionada pelo Presidente da República antes de 31 de dezembro, quando termina o prazo da desoneração que começou há quinze anos”, explicou Hélio Costa.

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco se comprometeu em colocar na pauta e votar a matéria nesta quinta-feira (09). O projeto de lei já foi votado e aprovado na Câmara dos Deputados.

Os serviços no Brasil têm 17 setores que são os mais importantes geradores de empregos no país. São os casos da construção civil, construção pesada, telecom, telecomunicações, indústria têxtil, indústria calçadista, indústria da proteína animal, indústria do agro, dentre outros.

Há três semanas Hélio Costa e vários líderes dos setores de serviços estiveram numa audiência com o Presidente da Câmara, Arthur Lira e, em seguida, visitaram também o Ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil da Presidência da República.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1