Empresária de Barbacena cai em golpe no Instagram e faz alerta para lojistas

Golpistas estão roubando contas de usuários do Instagram através de link malicioso. A comerciante barbacenense Leidiane Lima foi vítima de hackers que roubaram sua conta na rede social, com mais de 15 mil seguidores, que era utilizada como uma forma de divulgação dos produtos que eram vendidos em  loja que leva seu nome.

Leidiane contou que  os criminosos entram em contato com diversas contas e enviam uma mensagem como sendo do próprio aplicativo, alertando ao usuário que supostamente havia uma violação de direitos autorais, o que é contra as diretrizes do aplicativo. Depois disso, enviaram à empresária um link em que prometem a solução para que a conta não seja cancelada e pedem um “feedback”. As pessoas que não possuem o conhecimento da fraude acabam clicando nesse link e, dessa forma, os cibercriminosos podem ter acesso a todos os seus dados de privacidade e tomar seu perfil. O nome da tentativa fraudulenta é “pishing”. Os hackers se disfarçam de uma instituição confiável na internet para obter dados pessoais como cartões, nomes de usuário, senhas, etc.

A proprietária da loja e do usuário do aplicativo que acabou caindo no golpe e chamou atenção para que outros comerciantes não sejam vítimas do golpe.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1