Dia S promove ações educativas e culturais no estado mineiro

Em parceria com o Sesc e o Senac, o Sistema Fecomércio de Minas Gerais realiza em 19 de novembro o chamado Dia S, marcado por mobilizações em todo o estado com o objetivo de promover educação, aprimoramento de mão de obra, amparo à saúde, cultura e esporte, entre outros benefícios para a sociedade. Os atos públicos integram a campanha “Trabalho que valoriza o Brasil”, lançada em outubro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A iniciativa busca consolidar a atuação das instituições em todo o Brasil e incentivar a população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. É necessária a coleta de 1 milhão de assinaturas no país.

O vice-presidente da CNC e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, explica a importância da atuação do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país. “Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios“, ele afirmaPor isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S.”

A presidente interina da Fecomércio de Minas Gerais, Maria Luiza Maia Oliveira, completa: “Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro”.

A mobilização na capital mineira ocorre na Praça da Assembleia, às 14h, com previsão de término às 16h30. O ato contará com a participação dos funcionários do Sistema, da população em geral e empresários representados pela Federação, bem como dos clientes do Sesc e Senac. Para o Dia S, já estão confirmadas a presença do músico Chico Lobo, do cantor Wilson Sideral e do jornalista Acir Antão.

Dia S no interior – Nas demais regiões do estado, as ações em apoio ao Sistema Comércio serão realizadas em cidades como Barbacena, São João del-Rei, Lavras e Juiz de Fora. Nessas e em outras regiões o Dia S será promovido pelas unidades de Sesc e Senac e contarão com a participação dos sindicatos ligados à Fecomércio de Minas Gerais. Confira a seguir alguns dos municípios participantes e seus locais e horários da ação:

Barbacena – Jardim Municipal – 14h às 16h

Conselheiro Lafaiete – Praça da Rodoviária – 14h

São João delRei – Coreto Maestro João Cavalcante – 14h às 16h

Juiz de Fora – Unidade Sesc Juiz de Fora – 14h

Lavras – Unidade da Rua Misseno de Pádua – 14h