Dança dos vereadores: trocas de partidos visando as eleições de outubro

Termina nesta sexta-feira (05) o prazo para a mudança de partido por parte de vereadoras e de vereadores que pretendem concorrer às Eleições de 2024 por outra sigla. Em Barbacena as movimentações na Câmara Municipal são intensas e as negociações não param. A maioria dos vereadores já decidiu seus destinos nas eleições de 6 de outubro.

O jornalismo do Complexo de Mídia Barbacena Online conversou com os vereadores. Permanecem nos partidos que os elegeram os vereadores Odair Ferreira (PDT), Professor Filipe (PT), Professor Nilton (Avante), José Newton (PSD) e Pastor Ewerton (MDB). Já sinalizaram mudança de partido os vereadores Donizete Medeiros (do PV para o MDB), Flávio Maluf (do PSD para o Republicanos), Paulinho do Gás (do PTB para o PODEMOS),  Roberto da Farmácia (do PSL para o PL), Sandro Heleno (do DC para a REDE), Zé Malão (do PDT para o Avante), Carlinhos Playboy (do PTC para o PSD), Zeli (do PTC para o PRD) e Glauber Milagres (DC para o PRD). Ainda não confirmou se adotará um novo partido o vereador Thiago Martins (PV).

Apenas candidatas e candidatos eleitos em pleitos proporcionais (deputada e deputado distrital, estadual e federal, vereadora ou vereador) e que estão no último ano do mandato podem trocar de partido sem perder o cargo. Em 2024, apenas os mandatos de vereador estão prestes a terminar e, por isso, a norma vale somente para esse cargo político.

***Matéria atualizada às 21h20 de 07/04/2024

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1