Curso preparatório para provas militares seleciona alunos para bolsa integral

O Papiro Concursos está oferecendo uma bolsa integral de estudos, incluindo as apostilas, para a preparação de vagas como Epcar e Eear, dentro de um dos cursos disponíveis na preparação dessas provas militares. 

Podem participar do processo de seleção, estudantes que tenham renda per capita de até um salário mínimo e que foram estudantes de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares. Os interessados em ganhar a bolsa integral deverão realizar a primeira etapa, preenchendo o formulário de inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScuf731iqIZmHwKz4R8QtOuDiWAiiLosVXXjdaNUfv1M9M6cg/viewform.

É de responsabilidade do participante acompanhar todas as fases do processo. As fases presenciais serão realizadas dentro dos protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19. Após a inscrição realizada, acontecerão outras etapas: análise de formulários preenchidos, entrevista e entrega presencial de documentos originais dos cinco primeiros colocados, que comprovem a veracidade e que serão marcadas via telefone. Após, terá a divulgação dos resultados finais para a realização da matrícula dos contemplados. As inscrições começam a partir dessa terça-feira (02) e vão até às 23h59 do dia 06 de fevereiro. 

Análise de formulários: serão analisados somente os trinta primeiros formulários que estiverem completos e serão selecionados ao final, cinco participantes para a próxima fase. 

Entrevista e Documentação Comprobatória: nessa etapa, será marcado via telefone a data e o horário para o candidato se apresentar. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados pelo responsável legal. Os documentos exigidos são: e identidade e CPF de todos os membros da família com idade igual ou superior a 18 anos, certidão de nascimento de todos os membros da família com idade inferior a 18 anos, Conta de água e energia elétrica do último mês anterior, histórico escolar do ensino fundamental e médio do estudante, no caso de estudantes que tenham cursado escolas particulares com bolsa, cópia de comprovante com descriminação do período que usufruiu o benefício e porcentagem de desconto e carteira de trabalho de todos os membros da família maiores de 18 anos (página com dados de identificação, página do último contrato de trabalho e página imediatamente posterior em branco, para quem já trabalhou com carteira assinada, ou página com dados de identificação e primeira página de contrato em branco, para quem nunca trabalhou com carteira assinada). Só estão desobrigados à apresentação de carteira de trabalho membros da família que não trabalhem e sejam comprovadamente estudantes ou tenham idade igual ou superior a 60 anos. Serão aceitos somente documentos originais ou autenticados em cartório e a entrevista terá duração máxima de 10 minutos (poderá ser gravada em áudio e vídeo, sendo assegurado o sigilo e resguardo das informações da entrevista).

Divulgação do Resultado Final: Durante a entrevista será entregue para cada um dos cinco selecionados na etapa anterior um número de protocolo com 3 dígitos. O resultado final será divulgado através desse número nas redes sociais. O estudante selecionado receberá uma ligação do Papiro Concursos.

Matrícula: O período de matrícula para o estudante selecionado será de até cinco dias corridos após os resultados divulgados.

Regras Gerais: Ao contemplado, após a matrícula, deverá obrigatoriamente, participar de todas as atividades, simulados e poderá ter somente cinco faltas justificadas nas aulas do curso. Aqueles que perderem o prazo serão eliminados automaticamente. A bolsa tem validade até o final do curso escolhido pelo candidato. O descumprimento do regulamento por parte do estudante e do contrato com o Papiro Concursos levará a eliminação do estudante ou cancelamento da bolsa integral, ficando o estudante e ou responsável legal incumbido do ressarcimento financeiro equivalente ao período cursado no Papiro.

O cronograma completo pode ser conferido a seguir:

– Divulgação do regulamento: 02/02/2021 

– Inscrições: De 02/02/2021 a 06/02/2021 

– Análise das inscrições: 08/02/2021 

– Divulgação dos 5 selecionados: 09/02/2021 

– Entrevista: 10/02/2021 

– Análise da entrevista: 11/02/2021 

– Divulgação do resultado final: 12/02/2021 

– Matrícula: Até 17/02/2021.

Destaque linha 1