Convocação da Seleção Brasileira vai esquentar a torcida

Júlio Tadeu comenta o esporte

Pela primeira vez na história o interesse pela Copa do Mundo de futebol tem ficado em segundo plano. Pelo menos por enquanto. Nem a febre das figurinhas ligaram o espirito da “pátria de chuteiras” que desce sobre nós, nessa época.

E quem são os culpados ?  Entre outros, podemos citar dois “craques” que não vão a Russia. Um lateral-esquerdo barbudo, revelado pelo São Bernardo e que já estava negociado com o Corinthians, e outro meia-direita mineiro, muito oportunista, mas que atuava no Rio. Pela atuação desses, aqui no Brasil, nossa maior paixão ,o futebol, deixou de ser a nossa resenha favorita.

Mas como nosso assunto ,aqui, é esporte, vamos comentar a convocação do professor para Copa da Russia. E começamos bem com o corte antecipado de Daniel Alves…sic. Por pura superstição, quando temos um dos titulares fora, vencemos. Foi assim em 70, com o ponta titular Rogério, em 94 com a zaga titular, Ricardos Rocha e Gomes, e em 2002 com Emerson, que inclusive seria o capitão.

Tite, e sua competente comissão técnica escolheram para a Copa os seguintes jogadores :

GOLEIROS: Alison, Éderson, Cássio

LATERAIS: Fagner, Danilo, Marcelo, Felipe Luís

ZAGUEIROS: Miranda, Marquinho, Thiago Silva, Geromel

MEIO CAMPO: Casemíro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Phillipe Coutinho, Willian

ATACANTES: Douglas Costa, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Taison.

Praticamente nenhuma surpresa e nenhuma incoerência , em relação aos atletas testados. Apenas uma dúvida de quem seria o lateral substituto. Danilo ou Rafinha, e Tite optou por um jogador menos ofensivo, mas com maior altura, e que poderá ser mais útil nas bolas aéreas .

Taison, que joga na Ucrania, é bom jogador, muito rápido e ajuda muito na marcação na saída de bola adversária, pode ter sido  surpresa para o grande publico, mas para o comissão técnica era figura certa. Muitos preferiam Luan do Grêmio.

Nas outras posições, a definição foi fácil.

Agora é treinar , recuperar os que jogam na Europa, pois estão em final de temporada, e não deixar as vaidades e interferências externas enfraquecerem o ambiente.

Vamos animar , galera, tá chegando a hora.

NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olimpíada Rio 2016, na passagem por Barbacena.