Concessão do Parque de Ibitipoca precisa ser visto sob vários prismas

As conversas sobre a concessão de exploração do Parque Estadual de Ibitipoca começam a ser frequentes entre moradores do distrito de Conceição de Ibitipoca. São inúmeros questionamentos quanto ao futuro do Parque, forma de exploração turística, acessibilidade e tantos outros pontos que precisam ser amplamente discutidos. Essa discussão passa pelos gestores públicos de todos os níveis, municipal, estadual e nacional. Afinal, o Parque Estadual de Ibitipoca é um patrimônio inexorável.

Certamente, audiências públicas, consultas populares e outros mecanismos deverão ser utilizados para interferir o mínimo possível na organização ecológica ali existente.

Porém, antes de adentrarmos especificamente neste patamar de discussão, o Canal BOL foi entrevistar Fred Fonseca, Vice-presidente da AMAI – Associação de moradores e amigos de Ibitipoca. Neste diálogo com Ricardo Salim, Fred mostra um outro lado da concessão e fala da estrutura da vila de moradores em Conceição de Ibitipoca. Obras que podem descaracterizar o lugarejo, além de ponderações acerca do abastecimento de água e da rede de esgoto. Fred acredita que as conversações em torno da concessão do Parque necessitem também de uma solução para os moradores do distrito de Conceição de Ibitipoca. Quais melhorias precisam ser priorizadas?

Canal BOL, aqui tem conteúdo de qualidade!!

Canal BOL

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1