Começa reforma no telhado da Câmara. Obras podem durar até fevereiro

Foram iniciadas no dia 29 de novembro as obras para reforma do telhado do prédio do Palácio da Revolução Liberal, que abriga a Câmara Municipal. O responsável técnico pela obra é o arquiteto Guto Costa, que já foi membro do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (Compha). Seguindo os parâmetros do Patrimônio Histórico e Artístico, será feita a substituição das telhas (mais leves e duráveis), madeiramento em Paraju, instalação de manta e isolamento acústico e térmico, substituição das calhas e rufos, dentre outros. Executa a obra a empresa barbacenense Tijolão,, que já atuou na reforma dos telhados do Santuário da Piedade, Solar dos Andradas, além de outras intervenções em diversos imóveis de cidades históricas de Minas.

O prédio histórico tem mais de 200 anos de história. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o dia 29 de janeiro de 2022, podendo se estender até28 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

Departamentos da Câmara em novo endereço

Prédio da Câmara é interditado pela Defesa Civil

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: