Campus Barbacena realiza seminário online de Ciências Ambientais

Acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho o I Seminário de Ciências Ambientais do Campus Barbacena. Toda programação será desenvolvida online pelo no canal do IF Campus Barbacena no Youtube. A programação conta com mais de 30 palestrantes com relevância nacional no cenário acadêmico e prático da área ambiental e 10 mesas redondas. Segundo uma das organizadoras, professora Antonia Samylla Oliveira Almeida, serão tratadas diversas temáticas no decorrer do evento, entre elas a restauração ambiental, saúde ambiental, gestão ambiental empresarial, gestão de recursos hídricos, água de abastecimento, educação e conservação da natureza, soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, regularização ambiental, energias renováveis com tendências e oportunidades, e diversas outras temáticas atuais e de elevada relevância no atual contexto nacional. “Além disso, contaremos com uma mesa destinada aos egressos do Núcleo de Ciências Ambientais para relatos de experiências de modo a apresentar as diversas potencialidades dos cursos da área ambiental da nossa Instituição”, enfatizou a professora. 

Para os interessados em participar do evento, é necessária a realização da inscrição prévia através do link https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/extensao/2021/2021-00-reitoria-multicampi-edital-para-registro-e-acompanhamento-de-cursos-de-eventos-de-extensao-de-fluxo-continuo/anexo-12-tutorial-sigaa-inscrever-se-em-acao-de-extensao-participante_publico.pdfTodos os participantes que obtiverem a frequência igual ou superior a 70% da carga horária do evento, terão direito a um certificado de 20 horas. A cada mesa redonda, será disponibilizado um formulário eletrônico para registro de presença. 

O seminário é aberto ao público, ou seja, instituições de ensino, profissionais e empresários da área, setor produtivo, empresas e instituições que tenham interesse no planejamento e gestão do meio ambiente, e a comunidade em geral. 

O I Seminário de Ciências Ambientais do IF Sudeste MG – Campus Barbacena é uma promoção da Diretoria de Extensão e do Núcleo de Ciências Ambientais do Campus, formado pelos cursos: Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Gestão Ambiental, Bacharelado em Gestão Ambiental, Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas.