Campus Barbacena abre inscrições para oficina gratuita destinada à FECIB

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IF-Sudeste) Campus Barbacena está com as inscrições abertas para a Oficina de Elaboração de Projetos, com objetivo de auxiliar os interessados a participarem da X Feira Científica de Barbacena (FECIB). As oficinas serão gratuitas, abertas ao público – para professores e alunos da educação básica de Barbacena – e acontecerão no dia 11 de abril, no Auditório do IF, sendo a primeira turma de 8h às 11h e a segunda turma, de 13h30 às 16h30. Ambos terão emissão de certificado. 

O tema da FEBIB será livre, com as apresentações de trabalhos no dia 11 de setembro e serão aceitas inscrições de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, que se enquadrem em uma das categorias: 

– Trabalho Construtivo: Os trabalhos do tipo construtivo referem-se à iniciativa de construir algo com uma dimensão de inventividade, seja na função, na forma ou no processo, seja na proposição de soluções alternativas e de materiais alternativos para o funcionamento de certos objetos, máquinas, mecanismos ou sistemas.

– Trabalho Didático: Os trabalhos de natureza didática referem-se àqueles voltados ao objetivo de explicar, ilustrar, aplicar, demonstrar e/ou revelar os princípios científicos de assuntos e temas diversos.

– Trabalho Investigativo: Os trabalhos de natureza investigativa referem-se àqueles voltados à pesquisa em torno de problemas e situações do mundo científico, tecnológico ou do cotidiano, visando à maior compreensão acerca dos mesmos e à indicação de possíveis soluções

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão científica formada por servidores do IF Sudeste MG – Campus Barbacena. Para realizar a inscrição, é necessário se inscrever pelo link  https://forms.gle/YzB3Fc3PqjxnN6RS8 até o dia 17 de junho. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição. 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: