BORGES – Grêmio Recreativo – Olivia Costa

O Grêmio Recreativo

O Secretário Turquetti e o Presidente Nito

O “Grêmio Recreativo Colônia Rodrigo Silva” instituído em 1966 por vontade da comunidade reuniu os chamados jogadores de Várzea da Colônia, bairros de Barbacena e cidades vizinhas. Foram muitos campeonatos e diversas conquistas. Tudo começou  em campo aberto e sem gramado. Sempre bem cuidado, foi melhorando e, nos últimos anos, o campo recebeu gramado e o alambrado. Há uma pracinha com brinquedos infantis e nas instalações externas, um pequeno comércio e o escritório da   “Casa Di Itália”, entidade que congrega a comunidade italiana.

O réporter Clemison Carlos Simões com Carlos Turquetti Milton Francisco Pasut de Campos, o popular Nito

A Praça recebeu o nome de “Doorgal Andrada”, um incentivador. A sede conta com instalações apropriadas com vestiário e chuveiros para os atletas. O salão é amplo e abriga eventos sociais e até exposições     Desde sua criação,  o clube é formado  por jovens moradores da Colônia  e recebem times para a  disputa de campeonatos. Na galeria,  entre inúmeros troféus e retratos, uma foto  de 1972, chama atenção;  Carlos Alberto Turquette, época jogador, pai do também jogador, Carlos Turquette e  também o jovem Doorgal Andrada, hoje desembargador do TJMG. Os anos passaram e, em 2000, o conhecido  pedreiro  Nito, entusiasta por  futebol instituiu uma diretoria, registrada em cartório, assim  constituída: Presidente: Milton Francisco Pasut de Campos (Nito), Vice-Presidente; Luciano Ferreira Carvalho. 1º Secretário: Carlos Antônio Turquette. 2º: Carlos Henrique Turquette Marçal. 1º Tesoureiro; Joaquim Bernadinho Pereira Filho. 2º Tesoureiro; José Ricardo Bianchetti. Presidente Conselho Fiscal: Paulo Roberto Campos, Conselheiros: João Eudes de Carvalho Junior, José Ângelo Fiorino, Carlos Benner Gomes, Marcio Roman, Rodrigo Humberto Campos. Diretor de Esporte: Maycon Roberto Rocha de Carvalho e Diretor de Patrimônio: Almir de Campos.  No terreno pertencente ao clube, há um Posto de Saúde (PMB) e uma Academia Comunitária. Em parceira com ARCOM – SC (Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil), atualmente o campo abriga dois projetos sociais, intitulados: “Milésimo Gol” e “Rompendo Barreiras

 

Olivia Costa Mendes

Olívia e a obra “Olá, Corajosa”

Foi em São Paulo o lançamento do livro  do qual  a empresária e CEO da Agência de Marketing Nós 3, Olivia Costa Mendes  é coautora intitulado “Olá, Corajosa”. O evento de lançamento e sessão de autógrafos aconteceu no último dia 27, em São Paulo, reunindo entusiastas e admiradores da literatura.”Olá, Corajosa” é uma obra que busca inspirar e encorajar mulheres a enfrentarem desafios e trilharem caminhos e realização pessoal. Com histórias inspiradoras e reflexões profundas, o livro promete tocar o coração e despertar a coragem que existe em cada leitora.

Equipe de lançamento: Elas, lindas e corajosas!

Olivia, referência em marketing e mentoria para mulheres, divide no livro sua trajetória marcada por desafios e conquistas e serve como inspiração para outras mulheres que desejam alcançar o sucesso profissional. “Olá, Corajosa”  Compre o livro pelo site http://www.99cartas.com.br

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1