Bituca abre inscrições para projeto musical gratuito

A Bituca: Universidade de Música Popular, abriu inscrições para o projeto ‘Bituca: de Casa!’, que vai oferecer formação gratuita e online em canto e instrumentos musicais (baixo, bateria, clarinete, flauta, percussão, piano, sanfona, sax e violão). Serão 30 mestres tutores, artistas com experiências diversificadas para auxiliar os alunos.

 

O curso terá duração de 12 semanas, com encontros semanais pela internet. Para cada instrumento haverá três tutores e 6 músicos selecionados, que serão divididos em 3 duplas, permanecendo 4 semanas com cada tutor, trocando de tutor após esse período.


O prazo se encerra no dia 08 de agosto e os candidatos só podem escrever em um dos cursos. Os pré-requisitos para a inscrição é já saber tocar o instrumento escolhido, ter no mínimo 16 anos e falar português. Não precisa residir em Barbacena e região.

 

Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição, que pode ser acessada pelo site www.bituca.org.br, e anexar dois vídeos: um tocando uma música que goste, no instrumento para o qual você está se inscrevendo ou cantando (se estiver se inscrevendo para canto) e outro vídeo dizendo o motivo de você querer participar do projeto Bituca: de Casa. Ambos vídeos devem ter no máximo 2 minutos, sem edição e estarem nas plataformas YouTube ou Vimeo, sem senha de acesso e não listados.

 

O resultado será divulgado até o dia 20 de agosto, no site www.bituca.org.br. A Residência Musical acontecerá de 23 de agosto a 12 de novembro, gratuitamente e serão oferecidas 60 vagas no total, 6 por curso. Todos os alunos devem possuir um dispositivo de câmera para acompanhar as aulas, que serão sempre nas mesmas datas e horários durante as 12 semanas. 

Horários de cada curso:

 

Segunda-feira

Percussão:14h às 16h

Violão: de 16 às 18h

 

Terça-feira

Piano: 10h às 12h

Clarinete: 14h às 16h

Bateria: 16h às 18h

 

Quarta-feira

Sanfona: 10h às 12h

Baixo: 14h às 16h

 

Quinta-feira

Canto: 10h às 12h

Sax: 10h às 12h

Flauta: 16 às 18h

Destaque linha 1