Bebê se engasga em ônibus e é salvo por Bombeiros

Um bebê de treze dias teve a vida salva na manhã desta quarta-feira (29), em Conselheiro Lafaiete, por militares do Corpo de Bombeiros. Em um atendimento feito pelo serviço de emergência 193, a equipe orientou a mãe, que disse que sua filha estava engasgada e não conseguia respirar.

Pelo telefone, o Soldado Vivas, da 2ª Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, orientou a mãe sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros chefiada pelo Sargento Assis. Quando a guarnição chegou ao local onde o ônibus estava estacionado, a bebê estava no colo da colaboradora da empresa de ônibus, que ainda realizava os procedimentos repassados por telefone.

A mãe relatou que, durante os procedimentos, percebeu que a bebê conseguiu liberar as secreções e, assim, voltou a respirar. Após análise inicial, a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital Pediátrico São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete, para observação e monitoramento.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: