Barbacenense, do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Museu da Loucura, participa de Simpósio no Sul de Minas

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), localizada em Pouso Alegre, está realizando o CLXXXVII Simpósio que este ano tem como tema “A Era das Trevas dos Direitos Fundamentais”. Participam das discussões Elizeu Antônio Assis da Universidade Federal de Ouro Preto, o Mestrando Douglas de Morais Silva, a acadêmica Eduarda Rogéria Silva Nepomuceno, a acadêmica Ana Paula Zago, a curadora e designer gráfica Letícia Rolim, Lucimar Pereira do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Museu da Loucura de Barbacena e o Professor  Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

O simpósio acontece nesta quarta e quinta, a partir das 17h, no Salão do Tribunal do Júri da FDSM e também será transmitida ao vivo através da plataforma Webinarjam. Os alunos interessados em participar podem se inscrever através do e-mail cadastrado na Faculdade e, caso obtiverem pelo menos 50% do tempo de atividades no online e no presencial, terão carga horária de 10h. 

Confira a programação completa: 

Dia 18 de maio: das 17h às 18h30: Palestra 01 – Exilados na Pátria: o tratamento de “alienados” no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, 1903-1979, com os Professores Dr. Elizeu Antônio Assis e Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior, Mestrando Douglas de Morais Silva, Acadêmica Eduarda Rogéria Silva Nepomuceno, Acadêmica Ana Paula Zago e Letícia Rolim. Link para inscrição: https://www.fdsm.edu.br/evento?cod=886

Dia 19 de maio: das 17h às 18h30: Palestra 02 – “Desinstitucionalizaçao: desafios na desconstrução do modelo manicomial”, com o Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior, Sra. Lucimar Pereira, Mestrando Douglas de Morais Silva, Acadêmica Eduarda Rogéria Silva Nepomuceno e Acadêmica Ana Paula Zago. Link para inscrição:  https://www.fdsm.edu.br/evento?cod=887.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: