Barbacena vai celebrar o Dia do Protagonismo Feminino

Na quinta-feira (14), das 07h às 17h, o Instituto Socioambiental das Vertentes (IVERT) realizará uma programação em comemoração ao Dia do Protagonismo Feminino. Durante o evento, que acontecerá na rua Virgílio Melo Franco, 223, Centro,  contará com uma programação variada e gratuita.

Pela manhã, os participantes poderão desfrutar de uma feira de produtos agroecológicos, proporcionando uma oportunidade de apoiar a produção local e sustentável. Além disso, haverá uma sessão de Reiki conduzida pela professora Michele Alves, oferecendo momentos de relaxamento e equilíbrio.

Durante a tarde, a diversão continua com as Palhaças Clowns do IVERT, garantindo risadas e descontração para todas as idades. O destaque também fica por conta do Mural Mulheres Negras – memória é resistência, realizado pela Basuras Coletiva, com a participação de Fany, Lu e Thais, que irão compartilhar histórias e reflexões sobre a importância da representatividade. Além disso, os participantes terão a oportunidade de participar do ensaio do Coral IVERT, vivenciar a arte dos bambolês com Vortika, saborear quitandas e conferir o artesanato produzido por mulheres de Barbacena.

Um dos momentos mais importantes do evento será o lançamento da campanha “Menstruação sem tabu”, visando promover a conscientização e a quebra de estigmas relacionados à menstruação.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: