Barbacena terá Centro de Convivência para Idosos

A cidade de Barbacena iniciou as tratativas para criar seu primeiro Centro de Convivência de pessoas idosas, com deficiência e suas famílias. Foi publicado no Diário Oficial, no dia 14 de julho, um edital de chamamento público da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) para que entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) possam participar do processo para implementação do equipamento.

Na prática, o Centro atenderá o público durante o dia, tornando-se uma opção para desinstitucionalização, sendo necessária a adesão da família através de documento específico. De acordo com a Prefeitura, a equipe responsável pelo serviço vai elaborar rotinas de cuidado com atividades que deverão ser desenvolvidas com cada usuário, relacionadas ao desenvolvimento da independência e autonomia. A equipe de referência do Serviço é responsável pelo atendimento/acompanhamento familiar.

A entrega do envelope contendo a proposta técnica da entidade/OSC, o Plano de Trabalho e os documentos de comprovação das condições de participação acontece entre os dias 12 e 15 de setembro. Detalhes podem ser conferidos no edital https://barbacena.mg.gov.br/arquivos/atos_14-07-2022_diariooficial.pdf.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1