Barbacena inicia cadastro para microchipagem de cães e gatos

Entre os dias 10 e 24 de maio tutores de animais poderão se cadastrar cães e gatos para microchipagem de identificação. Através do programa ‘Conheça seu amigo’, no edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Barbacena recebeu cerca de 3,5 mil chips. Os equipamentos, segundo o programa, devem ser destinados para a identificação de cães e gatos domésticos, provenientes de comunidades de baixa renda, animais em situação de rua que participem de algum programa de controle reprodutivo municipal, animais para adoção sob tutela de organizações da sociedade civil e animais de áreas prioritárias de superpopulação animal previamente castrados.

Devem se cadastrar tutores de baixa renda com cadastros ativos no CADÚNICO, animais previamente castrados, protetores de animais, ONG’s e associações exclusivamente de Barbacena. As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Meio Ambiente localizada à Avenida Governador Valadares, 181, sediada no SAS, e também no Centro de Controle de Endemias situado na Praça São Pedro, 673, bairro São Pedro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e é necessário apresentar documento de identificação com foto do tutor e CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante do CADÚNICO atualizado (cópia e original), além das informações sobre o animal que receberá o chip (espécie, sexo, idade, porte, situação vacinal e de castração).

 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1