Atletas de Barbacena participam de competição de natação

Acontece neste sábado (04), em Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro de Vinculados promovido pela Federação Aquática Mineira – FAM. Barbacena será representada pelos atletas Centro de Aprendizagem e Treinamento A Maré – CAT Maré. “Teremos nadadores e nadadoras dos 06 aos 40 anos”, afirmou a Prof. Bárbara Magalhães, uma das responsáveis pela natação de base do CAT Maré.

Para o Prof. José Luiz – Barão, Técnico da equipe do CAT Maré, a participação dos 31 atletas tem vários objetivos. “Primeiro dar experiência aos atletas iniciantes em competições; segundo fazer desta competição uma preparação para os eventos que teremos até o final de julho, entre eles a final dos Jogos Escolares de MG – JEMG – que será disputada na cidade de Uberaba, na última semana de julho”,  afirmou Barão.

TROFÉU JORNALISTA ANTÔNIO MARCOS – O professor Barão confirmou ainda, para os dias 24 e 25 de junho, a 7ª edição do Troféu “Jornalista Antônio Marcos Pinto”. A competição premiará com R$100 em compras cada novo recorde batido no evento. Atletas de cerca de 20 escolas estão se mobilizando para a participação na competição que acontecerá em três momentos: no dia 24 serão realizadas as provas longas de 400m, 800m e 1500m Livre; na manhã de 25, as provas serão para nadadores da base, competindo em provas de 20m e 40m, nos nados Borboleta, Costas, Peito e Livre (Crawl), além de uma prova de 200m nado Livre para os(as) nadadores(as) mais experientes; na tarde de 25, as provas de 60m e 100m nos nados já citados acima e mais 160m Medley, para os mais experientes. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do CAT Maré até o dia 15 de junho.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1