Após ataques virtuais, Instituto lança nova ficha de inscrição para curso de Astronomia

Na última semana o Instituto Curupira sofreu crime cibernético por parte de pessoa desconhecida, que vandalizou a plataforma de inscrições para o próximo curso da ONG, sobre Astronomia, que ocorrerá no domingo (15), a partir das 16h. Foram mais de 2.400 fichas preenchidas por uma única pessoa, com frases e textos perturbadores. “Apesar da tristeza e choque por este ataque, o curso está mantido e seguiremos nossa luta pela Ciência e pela divulgação científica. O negaciosnismo será combatido e nossa ONG se manterá firme em nossos propósitos”, destacou o diretor da instituição, Delton Mendes. A nova ficha pode ser acessada pelo link: https://forms.gle/yuWK8vUbSiXn2NC88. Pessoas que já haviam se inscrito na ficha anterior, devem refazer a inscrição, nesta nova plataforma. 

O tema do curso é “O universo ao seu alcance: como a Ciência tem buscado vida fora da Terra e como isso tem ajudado a entender a nós mesmos”. O valor de contribuição social é R$14 e deve ser pago via pix e são vagas limitadas. O encontro é presencial! Há 2 bolsas para pessoas que não tenham condições de arcar com o valor social de inscrição. Haverá certificado de capacitação livre para os interessados.

O curso será ministrado por Delton Mendes, coordenador e professor responsável por estas ações de divulgação científica, extensão e capacitação do Instituto Curupira. Está ligado a diversas instituições de ensino públicas brasileiras , ONGs e Unidades de Conservação nacionais. Desde 2015, já foram mais de 45 cursos e vivências em Barbacena e região, com mais de 300 pessoas diretamente capacitadas. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: