Ampliação de subestação da Cemig é concluída em Carandaí

Os procedimentos de aprimoramento da Subestação (SE) Carandaí 3 foram concluídos pela Cemig, que desenvolveu melhorias voltadas tanto para a promoção de mais confiabilidade no fornecimento elétrico quanto para o atendimento adequado à demanda de energia da cidade e região. Além de receber novos equipamentos, a subestação também contou com a manutenção e reforma dos equipamentos que já funcionavam no local. Ao todo, foram investidos R$ 8,3 milhões na reforma.

instalação de um novo autotransformador abaixador, a reforma do setor de média tensão em 13,8 kV e a troca de todo o sistema de controle e proteção da subestação são as melhorias conduzidas pela fornecedora mineira. Conforme relata o gerente regional de expansão e manutenção da alta tensão, Paulo José Clebicar, a Cemig investe continuamente em obras de melhoria do sistema elétrico objetivando reduzir os riscos de desligamento acidental e tornar mais estável o fornecimento de energia. “Essas novas estruturas irão beneficiar o sistema elétrico como um todo, pois o tornam muito mais estável e seguro“, afirma Paulo ClebicarIsso é percebido por toda a população, que recebe a energia com qualidade e de forma contínua, sem interrupções”.

Qualidade do serviço – Segundo avaliações realizadas pela Cemig, cada nova subestação, em conjunto com as linhas de distribuição associadas, diminui em torno de dez vezes o risco de interrupção (queda) de energia quando comparado ao sistema elétrico anterior, sem a presença dos novos aparelhos. O gerente Paulo Clebicar ressalta: “Buscamos sempre contribuir para o desenvolvimento do estado, através da disponibilização de energia elétrica para áreas sem atendimento, da ampliação da capacidade de suprimento e do cumprimento dos requisitos regulatórios.