Agora o bicho vai pegar

Terminada mais uma fase da Copa, as oitavas, e com as potencias voltando pra casa, vocês já imaginaram as semi-finais entre Uruguai x Bélgica e Croácia x Suécia ? Acredito que nem eles próprios imaginavam. Com a globalização, nunca uma frase tão surrado no meio do futebol, poderia ser tão verdadeira. ” Hoje não tem mais bobo no futebol”.

A zebra andou solta na Russia, e é bom o time ficar esperto pra não tirar o nosso churrasco.

Outra novidade é o VAR. O arbitro de vídeo. Ele não mudaria os classificados para as oitavas, apenas inverteria a classificação de algumas seleções. Mas tirando o empurrão clara no Miranda no primeiro jogo, serviu pra melhorar muito as decisões dos árbitros.  Aquele agarra agarra na área é ridículo, e ontem a Colômbia sentiu que esporte de contato é uma coisa, Judô é outra. As simulações do nosso Neymar não são novidade, Pelé fazia isso muito bem, só conferir no filme “Pelé Eterno”, mas hoje com o VAR, ficou explícito.

Com tudo isso, nossas esperanças de colocar mais uma estrela no peito continuam firmes, e o futebol continua sendo nossa diversão preferida. E não vai ter politico corrupto nenhum que vai nos abalar. Estamos crescendo na hora certa, Thiago Sílva, monstro, Coutinho, Willian e Neymar melhorando a cada partida, e o mais positivo. Focados no resultado.

Agora a Bélgica, difícil demais. Segunda na média de altura e bom com a bola no chão também. Lukaku um centro avante perigosíssimo é quem bota a pilha na corrente, mas nossa confiança no Hexa também é grande. Vamos lá Brasil.

 

 

NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olimpíada Rio 2016, na passagem por Barbacena.