#AGENDAdeFIMdeSEMANA: 19ª edição do Ibitipoca Blues movimenta região

Lual, teatro e audição de violino também são opções

IBITIPOCA BLUES – Acontece neste fim de semana, de 24 a 26 de agosto, o Festival Ibitipoca Blues, no Camping Ibitilua. Em sua 19ª edição, o festival chega com muitas novidades. Duas noites de shows com grandes nomes do Blues, apresentação itinerante pela vila de Conceição de Ibitipoca e no Parque Estadual do Ibitipoca, ‘workshops’, oficinas e tarde cultural.

LUAU – O tradicional Luau das Tochas acontece neste sábado (25), no Villa Gorini, a partir das 21h, com shows de Rodrigo Nézio e Legião Cover.

TEATRO – A Cia. Detalhes de Teatro retorna com o espetáculo Navalha na Carne. A peça foi escrita em 1967, em plena Ditadura militar, pelo autor Plínio Marcos. Em um sórdido quarto de hotel de quinta classe, três personagens – o cafetão Vado, a prostituta Neusa Sueli e o homossexual Veludo – se enfrentam cruamente, expondo a marginalidade e a desigualdade social presentes na sociedade brasileira, e revelando o que há de mais íntimo nas relações humanas, marcadas pelo constante desejo de poder e dominação. A entrada é gratuita e a apresentação acontece nesta sexta (24), às 21h, no CTAN em São João del –Rei.

AUDIÇÃO DE VIOLINO – A Sociedade de Cultura Musical de Barbacena (SCMB) e o Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realizam na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, audição de violino em homenagem aos pais, no Salão dos Vicentinos.

BENEFICENTE – O cantor Sandro Kelmer se apresenta neste sábado (25), a partir das 22h30, em mais um baile beneficente que acontecerá no Salão de Festas da Creche Irmãos do Caminho, no bairro Boa Vista. No domingo (26), a partir das 14h, acontece no Roselanche, Festival Beneficente de Prêmios em prol das obras da Igreja Santa Margarida.

FAGUNDES – Até domingo (26) acontece festa de São Roque e São Sebastião na comunidade Fagundes, em Antônio Carlos. Haverá missa, leilão e movimento de barraquinhas todos os dias. Na sexta (24), haverá missa às 19h e logo após, show com Paulo e seus Teclados. No sábado (25), após a missa celebrada pelo Padre Hélio, show com Moleques do Forró. No domingo (26), as 11h acontece a procissão e cavalgada com os padroeiros. Às 12h, missa e logo após, almoço beneficente no Salão da Igreja.

SANTA TEREZINHA – Até domingo (26) acontece a 12ª Festa de Santa Teresinha, na Capela Santa Teresinha, no bairro Grogotó. Todas as noites, às 19h, acontecerá missa com participações de várias comunidades, pastorais e movimentos da Igreja Católica. No domingo (26), às 16h, haverá missa festiva seguida de procissão, consagração à Nossa Senhora, bênção das famílias e distribuição de rosas perfumadas de Santa Teresinha. Haverá movimento de barraquinhas todos os dias da festa.

APRENDIZ – A Câmara Municipal de Barbacena realiza nesta sexta-feira (24), solenidade em comemoração aos 25 anos do Centro Educacional Aprendiz de Barbacena, com a outorga da placa alusiva ao evento, às 19h30, no Salão Ouro do Hotel Master Plaza.

MOTO – Neste fim de semana acontece o 2º Moto Nacional de Barbacena, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes. A arrecadação de alimentos não perecíveis será destinada à ANAPEC. A entrada é franca. O evento vai até o domingo (26) às 10h da manhã.

SAMBA – Nesta sexta-feira (24), o Ginos il Candelabro realiza Roda de Samba, às 22h, com o Grupo Força Maior.

VOCARE FEST – O Seminário São Paulo da Cruz realiza nesta sexta-feira (24) a 2ª edição do Vocare Fest. Os ingressos custam R$20 e incluem alimentação. A verba arrecada será revertida para a formação dos seminaristas passionistas. Haverá música ao vivo, brincadeiras e muita diversão.

MADA – Mulheres que Amam Demais Anônimas iniciam as reuniões do grupo em Barbacena neste sábado (25), de 17h às 19h, na Rua Dário de Oliveira Lima, número 99, no bairro do Campo, anexo a Sociedade Espírita A Caminho da Luz (SELUZ) Barbacena.

*As festas e baladas anunciadas tem classificação 18 anos

** Foto retirada do site ibitipocablues.com.br

Destaque linha 1