Agência da Receita Federal ganha novas instalações em Barbacena

Acontece na quarta-feira (29) a inauguração das novas instalações da agência da Receita Federal de Barbacena. O evento será na nova sede localizada na Avenida Bias Fortes, nº 411, no terceiro piso, a partir das 9h. Participam da cerimônia o superintendente da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais (RFB), o auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, o delegado da Receita Federal em Juiz de Fora, o auditor-fiscal Marcos Adriano Amorim, e a analista tributária Ana Cristina Silva Iatarola.

Na ocasião será detalhado o novo formato de atendimento ao público adotado pela Receita Federal em Minas Gerais e sobre o projeto Novo Horizonte.

Sobre o projeto Novo Horizonte

Alguns aparelhos de TV Box foram apreendidos pela Receita Federal, por serem importados de forma irregular e esses eram adulterados para realizar a pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos restritos. Dessa forma, com a apreensão, os equipamentos foram reativados e reconfigurados, sendo removidos os softwares de acesso ilegal para que eles pudessem ser reutilizados como minicomputadores em instituições de ensino superior. 

O projeto foi realizado em Minas Gerais com parceria entre a Receita Federal e as instituições: Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Lavras e Instituto Federal do Sul de Minas para destinação sustentável de mercadorias apreendidas e até agora, no total, foram destinados 745 minicomputadores a escolas públicas de oito municípios. Até o momento já foram destinados cerca de 3.350 minicomputadores para escolas públicas de 53 prefeituras dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Tocantins. Além disso, outras formas de utilização estão sendo estudadas pelas equipes das instituições de ensino que participam do Projeto. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: