Acidente no Pontilhão mostra fragilidade no trânsito de Barbacena

Motociclista parou para travessia e foi colhido na traseira

Um acidente neste sábado (05), na rua Sena Madureira, bairro Pontilhão, mostrou a fragilidade do trânsito em Barbacena, e principalmente para o pedestre. Em frente a uma agência bancária e a uma loja de bebidas, existe uma faixa de travessia de pedestres. De acordo com imagens que circulam nas redes sociais o acidente aconteceu pouco depois das 15h30. Uma pessoa chegou até a faixa de travessia e neste momento o motorista de uma motocicleta que estava trafegando na pista parou, mas um veículo que vinha em seguida não parou, colhendo a traseira da motocicleta.

O motociclista foi socorrido e internado no Hospital Regional. De acordo com a PM, embora tenha descido para checar o estado de saúde da vítima na pista, o condutor do veículo de passeio fugiu e deixou o carro no local, com a chave na ignição. Ainda não se sabe o motivo pelo qual o motorista fugiu.

FRAGILIDADE NO TRÂNSITO DA CIDADE – Barbacena tem mais de 70 intervenções semafóricas, a grande maioria desligada. O que se percebe de forma bastante clara é que existem lugares na cidade que precisam com urgência destes semáforos, enquanto outros podem e devem continuar desligados. Acidentes como o deste sábado mostram que o motorista não está acostumado com a ideia de respeitar o pedestre, principalmente nas travessias das faixas. Há que se justificar o fato de que os semáforos funcionaram durante cerca de dois anos e foram desligados para um estudo mais profundo e definição dos pontos que verdadeiramente precisam dessas intervenções. À época das instalações dos semáforos foi amplamente divulgado que o projeto de mobilidade urbana teria um custo aproximado de R$ 5 milhões de reais para os cofres do município. Dois anos depois as dúvidas persistem se este investimento foi realmente para colocar a cidade de Barbacena inserida nas modernidades do século XXI.

cotidiano linha 1