Take a fresh look at your lifestyle.

Amarílio pede intervenção federal na Secretaria Estadual de Saúde

0 79

O vereador Amarílio Augusto de Andrade usou a tribuna da Câmara, durante a reunião de terça-feira (08), para pedir apoio dos colegas edis na assinatura de um memorial dirigido ao Presidente da República, solicitando intervenção Federal na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A motivação é, segundo Amarílio, “o estado de calamidade pública vivido no nosso Estado na área da saúde, onde o Governo de Minas não repassa aos Municípios os 12% previsto na Constituição da República”.

O Vereador participou dos debates na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa com as Santas Casas, no dia 24 de abril. Durante o encontro foi feito um apelo para que todos os municípios se dirigissem ao Presidente da República, pedindo intervenção em Minas Gerais. Amarílio destacou a centro-sul, considerada macrorregião, com uma população estimada de 710 mil habitantes.

O Governo do Estado deve aproximadamente R$29 milhões em resoluções somente para o município de Barbacena. O Vereador também lembrou que o governo do Estado deixou de repassar mais de R$1,5 milhão do Convênio n° 2188/13, para a conclusão da obra do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer.  “Não poderia ficar omisso sobre um assunto de tal relevância, sendo que em se gabinete todos os dias aparecem pessoas desesperadas com problemas de saúde e lembrou que está fazendo sua parte e conta com o apoio do Governo Federal e das autoridades competentes”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.