• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Alunos dos cursos técnicos do Aprendiz têm aula remota

    O Centro Educacional Aprendiz é uma das principais instituições de ensino do País, principalmente em se tratando de ensino a distância (EAD). Desde 2008, o Aprendiz coordena equipes de EAD, sendo pioneiro em lançar em nível nacional o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), 100% EAD.

    Com o intuito de amenizar os prejuízos causados ao ensino pela pandemia do novo Coronavírus e seguindo o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE), os cursos técnicos do Aprendiz vêm seguindo, desde o começo da paralisação, o processo de aulas remotas para atender aos seus alunos e professores.

    De acordo com a direção, os docentes estão ministrando aulas, utilizando os recursos da plataforma Aprendiz, com vídeos, lives, slide-áudios, postagem de trabalhos e exercícios. “Para maior interação, após postagem dos conteúdos, os professores ficam disponíveis, de forma on-line, nos horários correspondentes aos das aulas presenciais, para sanarem, em tempo real, as dúvidas dos alunos durante a visualização dos conteúdos”, afirmou a direção do Aprendiz.

    “Foram investimentos em equipamentos, sistemas, treinamento de professores e secretaria. Tudo isso para que as aulas funcionassem de forma on-line e com vídeos próprios para mostrarem o melhor exemplo de prática, sendo muito importante nos cursos técnicos”, destacou a direção do Aprendiz.

    Outra ação importante do Aprendiz, neste momento desafiador, é que a coordenação tem uma ligação direta com os alunos, que passam diariamente um parecer de como estão lidando com este método de aula. “Nosso esforço é que os alunos continuem tendo a qualidade que precisam para sua formação técnica, mesmo de forma remota. Nossa missão é a educação de qualidade em primeiro lugar”, finalizou a direção.