Alunos do projeto Batutas visitam instalações da PM no Complexo Santa Cecília

Na tarde de quinta-feira (26), as crianças da Creche Obras Passionistas São Paulo da Cruz visitaram as instalações do Complexo Santa Cecília, em Barbacena. Elas fazem parte do projeto ‘Batutas’, idealizado pela Banda de Música da 13ª Região de Polícia Militar (RPM) e realizado há 05 anos. Dentro da programação, a banda de música desenvolve um trabalho de educação e conhecimento musical com as crianças, além de dar dicas de segurança e cidadania aumentando a relação de confiança entre as crianças, famílias e Polícia Militar. No total são 21 crianças participantes com idades entre 5 e 6 anos.

Na oportunidade, as crianças conheceram as instalações do Copom e como funciona o setor. Além disso, foi proporcionado um encontro com os discentes do Curso de Formação de Sargentos (Cefs), onde puderam brincar com a cadela Jade, do projeto de ‘Cinoterapia’. Os participantes também conheceram o Museu João Guimarães Rosa localizado no 9º Batalhão de Polícia Militar e, para encerrar, foram agraciados com números musicais de temas infantis apresentados na dala de banda de música da PM.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros conversou com as crianças sobre dicas de proteção e segurança. O encerramento da visita se deu na sala da Banda de Música onde as crianças acompanharam números musicais com temas infantis, além de uma apresentação baseada no desenho “A Pantera Cor de Rosa”.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais