Take a fresh look at your lifestyle.

Alunos de Barbacena disputarão a final da Olimpíada Brasileira de Matemática

0 3.166

Foram divulgados no dia 31 de outubro os nomes dos alunos de todo o Brasil convidados para a fase final da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Entre os estudantes aprovados estão Alexandre Costa Rodrigues (EPCAR), Bruno Militino (Adelaide) e Matheus Barreto (Adelaide), de Barbacena.

Para Eliane Rocha, vice-diretora da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, a participação de dois alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é motivo de grande orgulho. “A OBM dá a eles a oportunidade de uma participação na Olimpíada Internacional de Matemática”, ela ressalta. “Temos a certeza da competência do Bruno e do Matheus, sabemos do compromisso das famílias e do trabalho incansável de nossos professores”.

Ainda de acordo com a vice-diretora, a expectativa “é ver a escola pública frente a frente com a particular e não deixando a desejar”. Eliane chama a atenção, também, para a importância do comprometimento da escola na formação dos alunos. “Esse é nosso compromisso, fazer da escola pública um local de aprendizado significativo”.

Os alunos selecionados têm até quarta-feira (06) para confirmar sua participação na fase única da OBM 2019, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.