• 12ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Ajuda emergencial para espaços culturais publicada no Diário Oficial de Barbacena. Confira as datas para cadastramento

    Na última quarta-feira (07), foi publicado no Diário Oficial do Município de Barbacena, o Decreto Municipal Nº 8.730 que regulamenta os procedimentos necessários à aplicação dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc em nosso município.

    A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

    O primeiro edital a ser publicado será o dos espaços culturais com as atividades interrompidas pela pandemia. Aqueles que se enquadram nessa categoria e que não fizeram seu cadastro devem fazê-lo até o dia 16 de outubro através do link http://barbacena.mg.gov.br/sedec/espacosculturais.php

    Só poderão entrar no edital os espaços cadastrados. Quem já o fez, é ir preparando toda a documentação e esperar o edital, que será anunciado assim que se encerrar o prazo do cadastramento. 

    LEIA TAMBÉM:

    Lei Aldir Blanc: Barbacena deve receber perto de R$1 milhão para auxílio no setor cultural