Take a fresh look at your lifestyle.

#AGENDAdeFIMdeSEMANA: Cao Laru lança disco Fronteiras na Estação Ponto de Partida

0 203

CAO LARU –  O grupo nômade franco-brasileiro Cao Laru se apresenta na Estação Ponto de Partida neste domingo (10) às 18h, com o lançamento do disco Fronteiras. O trabalho discute sobre as inúmeras fronteiras enfrentadas no dia a dia, desde as geopolíticas ou mesmo entre classes sociais, tudo isso através de um som inspirado em influências balcânicas, canções francesas misturadas a ritmos da cultura popular brasileira.

BUTECO NA PRAÇA – A partir de terça-feira (12), Barbacena recebe mais uma edição do Buteco na Praça, um dos maiores eventos gastronômicos da região. Na programação cultural haverá show todas as noites com Pedro Miguel e Wesley Araújo, Banda Dose de Ataque, Banda Fawkes, Maria Eduarda e Banda, Grupo Papo de Samba, Itamar Nunes e Banda, Maquinarama – Skank Cover e DJ Gnosis. LEIA MAIS: https://barbacenaonline.com.br/buteco-na-praca-e-atracao-da-proxima-semana-em-barbacena-2/

SELETIVAS OLYMPIC – O Olympic Club inicia neste sábado (09) seletivas para compor as equipes de futebol sub 13, sub 15 e sub 17 do clube.  As avaliações acontecem no Campo do Andaraí e podem participar atletas nascidos entre 2002 e 2007, de acordo com a categoria. O projeto social é totalmente gratuito e para participar, as inscrições podem ser feitas na secretaria da sede social do Olympic.

INSTITUTO CURUPIRA –  Dando continuidade nos cursos e vivências científicas, o Instituto Curupira realiza neste domingo (10) o curso “Como chegamos à Terra”, de 17h às 20h. O valor da inscrição é R$20 e serão disponibilizadas duas bolsas. LEIA MAIS: https://barbacenaonline.com.br/instituto-curupira-promove-vivencia-para-popularizacao-da-ciencia/

NOITE DE ROCK –  O Galpão 117 Pub apresenta nesta sexta-feira (08) uma noite de rock autoral com as bandas Sonisférico e Pré-Pagos, a partir de 22h.

OFICINA DA R.B. – O Coletivo Coesa realiza neste sábado (09) Slam / Oficina da R.B., a partir das 19h, na Praça da Rua Bahia com a presença de Laura Conceição Mc e Poeta nascida na região da Zona da Mata Mineira. O evento é gratuito.

MOSTRA –  O Museu Regional de São João del-Rei apresenta a exposição de poesia visual “Palavra Sólida”. A mostra reúne obras do artista e professor Jairo Faria Mendes, que prova que a poesia é mais do que simples versos por meio de diversos suportes e técnicas explorando o movimento, a imagem e até o som de seus textos. A mostra se encerra neste domingo (10).

FOTOGRAFIA –  A Folia de São Sebastião, tradicional em algumas regiões do país, é tema da mostra Paisagem, Memória & Tradição, de autoria da fotojornalista Thaís Andressa. As fotos tiradas em janeiro de 2017 retratam a cultura da festa religiosa, os aspectos do cotidiano e a paisagem da comunidade de São Julião, em Teófilo Otoni. A Mostra está aberta à visitação no Memorial Dom Lucas, em São João del-Rei, até o dia 1º de março.

GRITO DE CARNAVAL –  O Galpão 117 Pub apresenta neste sábado (09), a partir das 22h, o Grito de Carnaval com a banda Flor de Maracujá. Os convites são limitados e vendidos antecipados pelo valor de R$10.

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS – A Praça da igreja de Santo Antônio recebe desde a quinta-feira (07) a 21ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Barbacena. O evento conta com shows todas as noites, exposição das motocicletas e barraquinhas.

E BARBACENA A TOKYO –  A cantora barbacenense Lohanye Garcia se despede da cidade rumo à um intercâmbio, com o show “De Barbacena à Tokyo”, projeto autoral que foi apresentado na Embaixada do Brasil em Tokyo, Japão. O show acontece neste domingo (10), a partir das 15h, no Galpão 117 Pub. Além do show com diversas canções premiadas, a programação também conta com oficina de teatro, musicalização e produção cultural, chopp especial “Flor de Cerejeira”, um pocket show tributo a Amy Whinehouse, com convidados especiais, Karaokê e sorteio de brindes.

As festas têm classificação de 18 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.