• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Afinal, Barbacena está em qual onda do Minas Consciente?

    Desde domingo (06), segundo deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, a macrorregião centro sul, que tem em Barbacena uma das cidades polo, foi classificada em um momento crítico da pandemia. De acordo com os dados, os municípios da região apresentam “cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis”. Com isso foram determinadas medidas mais restritivas para a onda vermelha nestes municípios como a proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais; proibição de academias, clubes e salões de beleza; alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h, após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

    No domingo mesmo a reportagem do Barbacena Online fez contato com a assessoria da Prefeitura de Barbacena para saber como ficaria a cidade, mas foi informada que somente poderiam dar uma resposta na segunda-feira (07). Até esta terça-feira (08) não havia sido publicada nenhuma orientação para os segmentos diretamente afetados e todos seguem funcionando normalmente.

    No final do mês de maio o mesmo comitê, por um equívoco de informações, chegou a sinalizar que a microrregião de Barbacena poderia avançar para a onda amarela do programa de retomada econômica, mas o município se manteve na onda vermelha.

    Como município integrante do programa estadual, Barbacena deve cumprir a determinação do Comitê Extraordinário até sexta-feira (11). Caso contrário, poderá sofrer sanções do Estado.

    AGLOMERAÇÕES E FESTAS CLANDESTINAS – Durante o final de semana a GCM, PM e a Vigilância Sanitária acabaram com uma festa clandestina no bairro Nova Cidade onde havia mais de 350 pessoas. No mesmo fim de semana, foram vários registros de aglomerações, nos bairros Diniz e Santo Antônio, de jovens empinando pipa. Já na manhã desta terça-feira (08) a reclamação foi do excesso de passageiros na linha que faz do bairro João Paulo II ao Centro.

    LEIA TAMBÉM:

    Em momento crítico da pandemia, aglomerações no transporte público são constantes

    Forças de Segurança acabam com festa clandestina em Barbacena

    Estado restringe atividades na onda vermelha e classifica macrorregião de Barbacena em cenário desfavorável

    Apesar da autorização de progressão, Barbacena continua na onda vermelha

    Microrregião de Barbacena avança no Minas Consciente