Adolescentes acusadas de matar colega em Conselheiro Lafaiete

Um caso de homicídio em Conselheiro Lafaiete chocou a cidade, no domingo (14). Vítimas e autoras são menores de idade. Através de denúncia anônima a PM foi informada que uma jovem de 16 anos, moradora do bairro Santa Cruz, teria cometido um homicídio. A vítima seria outra menor de idade, chamada Jaislaine Sarmento Rosa (de 14 anos), também moradora do bairro e que estava desaparecida desde o dia 22 de setembro. Militares foram até a casa da suspeita, que acabou confirmando o crime e levou indicou onde o corpo estaria.

Na segunda-feira (15), com o auxilio da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, foram localizados ossos humanos espalhados na área da mata e um crânio.

A autora do crime relatou que atraiu Jaislaine para uma mata na localidade de Mostarda e, juntamente com outra menor (de 14 anos), moradora do bairro Lima Dias,  desferiram várias facadas na vítima e tentaram degolar a jovem. Depois de constatada a morte as autoras esconderam o corpo debaixo de folhas secas e atearam fogo.

A motivação, segundo a  mentora do crime (16 anos), teria sido um empurrão da vítima na irmã da autora na linha férrea. No momento passava uma composição férrea, porém ela escapou. O fato teria acontecido há cerca de 15 dias. Sendo assim, de acordo com a infratora, dois dias após o fato na linha férrea, chamou Jaislaine com a desculpa que iriam buscar drogas para venderem e atraiu a vítima para a mata da localidade de Mostarda.

Diante da confissão e do encontro dos restos mortais, a autora recebeu voz de apreensão por homicídio e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil. A outra menor apontada como participante do crime não foi localizada.

Com informações do Fato Real

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais