Adolescente apreendido com maconha e cocaína

Um menor foi apreendido na tarde de segunda-feira (13), acusado de crime análogo a tráfico de drogas no bairro Água Santa, em Barbacena. A Polícia Militar chegou até o adolescente após receber uma denúncia contra o menor, de 16 anos.

A informação era de que ele teria saído de casa e estaria levando drogas para uma pessoa na praça do Bairro São Pedro.

Foi desencadeada operação e os militares viram o menor, que, ao avistar a PM, jogou algo no chão. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo encontrado com ele apenas um aparelho celular. Foi realizada busca no local onde o rapaz havia jogado algo e a PM encontrou duas buchas e dois tabletes de maconha.

Foi perguntado ao menor para quem ele entregaria a droga, mas ele se recusou a responder e disse que tinha mais drogas em sua casa. Os militares foram ao local e a mãe do suspeito autorizou a entrada da equipe, onde foi encontrado mais um tablete de maconha.

Os militares obtiveram a informação de que o menor tinha dormido na casa da namorada e saiu de lá pouco antes de ser abordado. Em função disso, a equipe foi também na residência da namorada. Lá, a PM conseguiu informações de que o menor esconde drogas em pontos distintos do Bairro São Pedro.

Os militares foram em busca do material ilícito e conseguiram localizar uma sacola plástica de cor verde com 68 tabletes de maconha e um invólucro plástico transparente contendo em seu interior 29 papelotes de cocaína.

O menor foi apreendido em flagrante e conduzido para a Delegacia.